Apple quer barrar gravação de shows com iPhone

Sabe aquele chato que fica na sua frente em todo o show, com o braço levantado, gravando o artista com o telefone celular? Essa farra pode acabar. A Apple, fabricante do iPhone, está trabalhando em uma espécie de 'trava' que desabilita a câmera do celular em shows. 
Segundo reportagem do jornal inglês 'Daily Mail', a empresa de Steve Jobs deu entrada em uma patente de um software que faz com que o telefone desligue automaticamente a câmera se detectar um sensor infravermelho instalado no local dos shows (ou do cinema, teatro e qualquer outro local que não pode ser filmado).
Apesar de a notícia só ter saído agora, a patente foi pedida pela Apple há 18meses, mas ainda não se tem notícia de nada parecido em funcionamento. Essa inovação vai agradar as gravadoras e promotores de shows, que geralmente vendem os direitos de gravação dos eventos. 
Como a qualidade das câmeras e dos vídeos é cada vez maior, muitas imagens de shows feitas como iPhone ou outros aparelhos acabam no YouTube e recebem milhões de visitas. Quem sabe agora aquele mala que fica com o braço levantado o show inteiro vai te deixar ver seu artista favorito em paz!
Fonte:MTV

0 Response to "Apple quer barrar gravação de shows com iPhone"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme