Qual é a verdade da sua profissão?

olho Qual é a verdade da sua profissão?

Muitas vezes, nos perguntamos ao longo da jornada se estamos mesmo seguindo a carreira certa – se conseguimos ser fiéis ao que nosso coração ordenou como nato ou como dom.
Essa pergunta surge por repetidas vezes e nem sempre oferecemos uma resposta à sua altura, até porque não a temos na ponta da língua. Nesse momento, nada melhor do que modificar a indagação e questionar: qual é a verdade da nossa profissão?
Por que a escolhemos? O que fez com que chegássemos até aqui? Qual a motivação para acordarmos todos os dias com a disposição para enfrentar novos desafios?
Certamente, se houve uma escolha, houve energia dispensada. Um histórico determinante se mantém por trás de cada atitude e concretiza nossa formação como profissionais, como seres humanos e, principalmente, como cidadãos do mundo.
Portanto, após tomarmos nossas decisões, não podemos nos isentar de responsabilidade sobre elas. A culpa não é necessária, já que ela só traz peso e pouco agrega realmente ao nosso interior. Ser responsável por si mesmo exige um nível de compreensão além do que a culpa consegue permitir – e essa é a grande “sacada”.
Que a culpa por ter escolhido o campo de atuação errado é um mal moderno, disso todo mundo sabe. Para removê-la ou ao menos atenuá-la é preciso assumir, minuto após minuto, a verdade da sua profissão. Onde tudo começou? Que vôos pretende alçar? Até onde deseja chegar?
As respostas para tais questões, você decide.

0 Response to "Qual é a verdade da sua profissão?"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme