"Churrasco de gente diferenciada" reúne centenas de pessoas em SP

Cerca de 600 pessoas protestam neste sábado em frente ao shopping do bairro de Higienópolis, em São Paulo, com um "churrascão". Com ironia, eles criticam a oposição de um grupo de moradores à construção de uma estação de metrô na avenida Angélica, que corta a região, umas das mais valorizadas da capital paulista, e protestam contra o governo de São Paulo, que anunciou a mudança do local da estação alegando motivos técnicos (ficaria próxima demais de uma estação e longe demais de outra, da mesma linha).
O evento começou pontualmente às 14h, com cerca de 50 pessoas e ao som de baterias, que entoavam gritos de ordem como "Ahá! Uhu! O metrô é nosso!" e "Ei! Kassab! Vá pegar metrô", em referência ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e "Mamãe eu quero metrô"
Com a repercussão na internet, o churrasco chegou a ser cancelado pelo organizador do evento, que disse temer pela segurança dos participantes. Era tarde demais: 50 mil pessoas já haviam dito no Facebook que tinham a intenção de participar e o que era ironia, realmente, virou protesto.
Alguns moradores se colocaram contra a obra porque ela atrairia, segundo uma moradora entrevistada pelo jornal Folha de S.Paulo, “drogados, mendigos, uma gente diferenciada..." Foi o bastante para que a expressão “gente diferenciada" ganhasse a internet e batizasse o "churrasco" de hoje. O governo paulista nega que a mudança tenha sido provocada pelos protestos dos moradores.
Fonte:IG

0 Response to ""Churrasco de gente diferenciada" reúne centenas de pessoas em SP"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme